quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

o significado de um amo-te.

Há momentos em que somos tímidos para expressar o amor que sentimos, por medo de envergonhar a outra pessoa ou de nos envergonharmos a nós mesmos.
Fugimos de dizer "amo-te" e começamos a mostrar esse amor com outras palavras.
Dizemos "fica bem", "até amanha", etc, mas, realmente, estas são maneiras diferentes de dizer "amo-te", 
"és importante para mim", "Eu importo-me com tudo o que se passa contigo", "não quero que estejas mal". Às vezes, somos muito estranhos. A única coisa que queremos dizer, e a única coisa que devemos dizer, é, de facto, a única que não dizemos. Devemos ouvir o amor nas palavras que as outras pessoas nos dizem. Um elogio dito carinhosamente transporta maior afecto e amor que muitos dos sentimentos que são expressados de maneiras pouco sinceras. Um abraço ou um beijo dizem "amo-te", mesmo quando as palavras dizem algo diferente. 
Qualquer expressão de preocupação significa "quero-te bem". Dizemos "amo-te" de muitas maneiras: com pequenos presentes, com bilhetes, com sorrisos e, às vezes, com lágrimas. Outras vezes, mostramos o nosso amor quando nos mantemos em silêncio, sem dizer uma única palavra. Muitas outras vezes, temos de demonstrar amor, perdoando alguém que não tenha conseguido perceber o amor que nós tentámos transmitir.
A quantidade de amor que se sente pode ser medida pela quantidade de amor que se dá. Ou, em outras palavras, a medida em que se dá, é a medida em que se recebe.

2 comentários: