terça-feira, 3 de abril de 2012

Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas deitadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhámos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim…do companheirismo vivido. Eu penso sempre que as amizades continuam. Hoje não tenho mais tanta certeza disso, pus-me a pensar. Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, cada um segue a sua vida. Talvez continuemos a encontrarmo-nos, quem sabe, podemos falar ao telefone e dizer algumas parvoisses. Aí, os dias vão passar, meses…anos… até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo…. Um dia os nossos filhos vao ver as nossas fotografias e perguntarão:
“Quem são aquelas pessoas?”
Vamos dizer…que eram nossos amigos e isso vai doer tanto!
“Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores momentos da minha vida!”
A saudade vai apertar bem dentro do nosso peito. Vai dar vontade de vos ligar, ouvir aquelas vozes novamente e passar os dias a rir de tanta parvoisse. Até que vamos falar e combinar por exemplo um jantar e então vamos fazer promessas de nos encontrar-mos mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado. E perder-nos-emos no tempo….. Por isso, digo-vos isto : não deixem que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades….
Eu poderia suportar, embora com dor,que tivessem morrido, todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário